Bem este fim-de-semana fui a casa passar a Pascoa.
Por isso não à terrores nem pesadelos com escadas!
Pois no Alentejo só há um degrau e nesse degrau usamos elevador, só para verem como somos evoluidos! (até teremos Aeroporto em breve.... muito breve :P).
Bem já passou 2 semanas e que posso dizer 0.0 2 semanas só? :( ... parece que estou aqui à uma eternidade, mas pronto já sei o nomes de duas pessoas da empresa é o Tiago (que está responsável por nós neste primeiro projecto) e o Thiago (um brasileiro que não sei se conhecem, mas parece que também estudou por ai no IPVC, no curso de ECGM, bem eu nunca ouvi falar mas prontos...)
Esta semana que passou aprendi muitas ferramentas úteis no maya e acho que estou mais agil a modelar, pois consigo fazer um cubo perfeito em apenas 2 dias..., agora a sério este estágio permitiu-me perceber a dificuldade que se tem em modelar em low poly e ter uma alta definição no modelo final e como fomos 'mimados' ao podermos modelar á vontade sem medo de as maquinas não aguentarem, pois se o render não ficasse em 1 hora ficava em 2 dias, o que em jogos, se não corre em tempo real desinstala-se e joga-se solitário :P...
Também finalmente uso o editor de UV's que sempre pensei que era mais uma funcionalidade do maya que preenchia espaço mas agora tornou-se numa ferramenta usada a 100% em conjunto com o photoshop e que só ainda não descobri o botão para tirar cafés, mas para lá caminho.
Agora esta semana iremos explorar o motion builder e descobrir como fazer aquilo aquecer umas pizzas, que dava-me jeito durante a tarde quando estou com uma larica...
(PS: os nomes dos programas aqui postados são ficticios, que nós utilizamos só programas freeware e legais, cara!)
Em breve espero trazer mais novidades bombásticas, pois vou tentar convencer o pessoal a investir em escadas rolantes e elevadores e que me paguem um balúrdio pelo projecto ou nuns helicópteros telecomandados para fazer depois uma competição com o Ricca!!!
segunda-feira, 24 de março de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário